bastidores

O crochê de Maria Tereza Bortolotto, o Fala Mulher vem aí e um bizu para escutar

18.398

Delicadeza para embelezar

Esses dias recebi um mimo que me deixou muito feliz. Foi de uma amiga que nos conhecemos há anos, um presente muito especial da querida Cleonice Mozzaquatro. Um dia ela havia me mostrado uns trabalhos em crochê, que uma outra amiga dela fazia. Achei maravilhoso, muito bem feito, bonito de verdade, mas não entramos muito em detalhes.

 Para a minha felicidade, um tempo depois, recebi um pacote com lindos sousplat (acessório de cozinha que serve como base para colocar os pratos na mesa). Me encantei pelo trabalho e quis saber um pouco mais. E, agora, vou dividir com vocês essa linda história de uma servidora pública estadual aposentada.

Maria Tereza Bortolotto trabalha com crochê há 20 anos. Inicialmente, fazia peças para a casa, depois para as colegas de trabalhos e vizinhas. Mas foi com a aposentadoria, há dois anos, que começou a se dedicar mais a esse hobby. Com a pandemia e o distanciamento social, Maria Tereza intensificou ainda mais a produção e é surpreendente a rapidez com que faz as peças. O crochê, além de ajudar a passar o tempo, serve como uma boa terapia.

O cuidado e o capricho vão desde a escolha das linhas, das cores utilizadas, até os pontos escolhidos para a produção de cada peça. O trabalho manual é um hobby para Maria Tereza, mas que deixa pessoas e amigos muito felizes. Com carinho e dedicação, a agulha e a linha nas mãos dela vão se transformando em colchas, toalhas, acessórios de cozinha, vestuário (vestidos, blusas, casaquinhos) e, ainda, peças para pets. Essa é uma maneira delicada e charmosa que Maria Tereza encontrou para decorar a casa, enfeitar as pessoas e embelezar ambientes.

Universo feminino!

O Mês da Mulher vai terminar com chave de ouro. O Diário vai homenagear o sexo feminino com mais uma edição do Fala Mulher. Mesmo em tempo de pandemia, sem aglomerações e com todos os cuidados que o momento exige, o jornal promoverá no dia 31, a 4ª edição do evento.

As atividades começam pela manhã. Das 11h às 14h, haverá distribuição de brindes e blocos de anotações com informações sobre serviços de atendimento à mulher, no Centro da cidade. Às 20h30min, a jornalista Kellen Caldas comanda a transmissão da live direto do Espaço Floratta. O Fala Mulher ao vivo, será transmitido pela TV Diário e Facebook do jornal. Você vai conferir vários bate-papos (presenciais e virtuais) com profissionais e personalidades sobre assuntos importantes e atuais. Para embalar o evento, a noite contará com a boa música da cantora Gisele Guimarães.

Outra coisa bem legal desta edição do evento, é que durante a transmissão ao vivo, haverá um QR fixo na tela para doações em dinheiro para o Lar das Vovozinhas. Nesta época de pandemia, o lar está precisando ainda mais de ajuda.

O Fala Mulher tem o oferecimento da Innana Clínica de Biomedicina Estética e também são parceiros do evento a Ótica Norberto, o Salão Personalité Style e Xelymavi. 

#bizu

Neste sábado, vai rolar um evento online no qual três empresárias do ramo da Comunicação vão ensinar dicas para mulheres que precisam das redes sociais e da internet para manter seus negócios em pé, e uma economista vai falar sobre monetização e finanças. Me Escuta: Empreendedorismo Feminino na Pandemia, ocorre das 9h30min ao meio-dia, com a fundadora e diretora da Enquadra, Maria Eduarda Fortuna, a diretora de relacionamento da Padrinho Conteúdo e Assessoria, Alexandra Zanela, a CEO da Plural e fundadora do Minas de Propósito, Miriã Antunes, e a economista Dirlene Silva. Interessadas podem se inscrever no sympla.com.br/meescuta-empreendedorismo-feminino-na-pandemia__1143732. Um link de acesso será enviado no dia de evento.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Santa-mariense alcança 1 bi com filtro para o Insta, Sandro e Cícero com Lucas Lucco e muito mais

Próximo

Wide Leg, estilo da vovó, drink de açaí, mini trancinhas e o look do dia

Revista Mix